Parceria deve se estender até 2018
por Estadão Conteúdo
(Parceria entre Fundecitrus e Bayer deve se estender até 2018 e prevê investimentos de 3 milhões de euros no controle do greening - Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A Bayer CropScience e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) anunciaram um contrato de parceria que prevê investimento de 3 milhões de euros em pesquisas em citros, cujo principal objetivo é buscar novas formas de controle do greening (HLB), principal praga dos pomares. O projeto foi batizado de "Citrus Unidos" e se estenderá até 2018.
Parte dos investimentos será destinada para o desenvolvimento de soluções sustentáveis, como é o caso da criação de amaraxia radiata, inseto inimigo natural do psilídeo Diaphorina citri, vetor da bactéria causadora do greening. Outras ações incluem o desenvolvimento de novos métodos para a identificação e diagnóstico precoce da doença, bem como a capacitação dos produtores para os avanços técnicos e científicos.
"Estamos desenvolvendo novos produtos e tecnologias para controlar a doença e o inseto vetor para fornecer aos agricultores ferramentas inovadoras que contribuam para melhorar sua produção", informou Gerhard Bohne, diretor de operações de negócios proteção de cultivos da Bayer CropScience no Brasil.
Para o presidente do Fundecitrus, Lourival do Carmo Monaco, as parcerias com empresas e instituições "são pré-requisito para responder prontamente aos últimos desenvolvimentos e à crescente demanda por novas soluções tecnológicas na citricultura e para ajudar os produtores a superar novos desafios".
Fonte: Revista Globo Rural (Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário