sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Governo vai informar autoridades russas sobre indústria de carne

Em nota, Mapa se comprometeu a “corrigir não conformidades identificadas”

por Globo Rural On-Line
Divulgação/Minerva
(Serviço Sanitário da Rússia suspendeu importações de nove unidades de carne bovina e uma de carne suína do Brasil - Foto: Divulgação/Minerva)

O Ministério da Agricultura informou nesta quinta-feira (26/9) que vai enviar ao governo da Rússia um documento com ações que estão sendo adotadas no Brasil em relação à carne bovina. A decisão foi tomada em uma reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne Bovina (Abiec) e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora e Carne Suína (Abipecs).

O encontro serviu para discutir a suspensão de importações de produtos de dez frigoríficos brasileiros, anunciada nesta quarta-feira (25/9) pelo serviço sanitário russo.

“Foi constatado durante o encontro que grande parte das considerações do governo russo já vem sendo atendida”, informou o Mapa. A nota oficial, o Ministério se compromete também a “corrigir as não conformidades identificadas” pelas autoridades da Rússia.

Dos dez frigoríficos embargados temporariamente pelo país europeu, nove são de carne bovina e um de carne suína. Segundo o Ministério da Agricultura, a decisão foi tomada depois de uma inspeção realizada no Brasil pelo serviço sanitário russo.

Fonte: Revista Globo Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário