sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Decorador ganha cicatriz do tamanho da perna após picada de aranha

Britânico, que deverá reaprender a andar, é apenas uma das vítimas do ataque da espécie venenosa que está assustando o Reino Unido

por Globo Rural On-Line
Editora Globo
(Foto: Reprodução/Youtube)

Especialistas em mudanças climáticas e responsáveis pela saúde da população do Reino Unido andam bastante preocupados. As bruscas mudanças de temperatura na região podem ser responsáveis pela "invasão" das aranhas Latrodectus, conhecidas como "viúvas" aos grandes centros urbanos.

Ricki Whitmore, de 39 anos, foi apenas mais uma vítima do ataque destas aranhas. O decorador, que vive em Essex com a família, trabalhava em uma escola quando foi picado na região da coxa.

Na hora, o britânico não deu atenção ao fato e seguiu fazendo seu trabalho. Porém, ao chegar em casa, ele acabou desmaiando na porta da residência.

Desesperada, a esposa o levou ao hospital, onde Whitmore precisou passar por uma cirurgia de emergência na perna. O procedimento o deixou com uma imensa cicatriz. Além disso, médicos acreditam que ele deverá realizar seis meses de fisioterapia até que consiga voltar a andar sozinho.

Apesar de muito triste com sua situação, Whitmore comemorou o fato de não ter precisado amputar sua perna.

Biólogos estão trabalhando para ajudar a população o Reino Unido a identificar as aranhas "viúvas" e, desta forma, previnir acidentes. Além de mais escuras e brilhantes, elas têm patas e corpos mais grossos que uma aranha comum.

Fonte: Revista Globo Rural (Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário